Pedra do ano 2019


PEDRA DO ANO 2019

CIANITE AZUL

Conscientes da necessidade de mudança, apercebemo-nos que o tempo é de grandes transformações.
Cada ano possui uma energia diferente, sendo como um rio, cuja corrente do seu caudal nos transporta para o que consideramos os nossos ideais, aproveitando as oportunidades que o processo da vida nos concede.
Este ano 2019 acolhe-nos com uma vibração de ação. A astrologia ensina-nos que Marte nos vai ajudar a viver com intensidade as nossas emoções, despertando o guerreiro que há em nós, pelo que, teremos de aproveitar as oportunidades de progresso na realização dos nossos projetos.
A numerologia dita que estamos num ano 3, um ano que nos convida a ser criativos, reforçando a nossa necessidade de expansão e comunicação. Como somos livres, devemos estar atentos ao nosso sentir, proporcionando equilíbrio à nossa espontaneidade, relevando a sensatez.

A pedra do ano que mais nos ajudará no nosso processo evolutivo a cortar impedimentos e dando-nos a sua proteção espiritual será a cianite azul.

A cianite azul, possui energia recetora, ou Yin, está ligada ao elemento Água e é regida pelo planeta Vénus.
Também conhecida na história, tal como a água marinha, como protetora na navegação e nos navegantes.
É uma das maiores pedras de proteção a nível espiritual.
Está ligada aos planos espirituais mais elevados. Pedra de conexão com os Anjos e com a força Espiritual do Arcanjo Miguel. Com este cristal que funcionará como espada podemos fazer trabalhos espirituais de corte de cordões etéricos com pessoas e situações, tanto de pessoas encarnadas como desencarnadas (espíritos obsessores). Ao mesmo tempo que corta, cicatriza alguma ferida áurica ali existente.
A cianite azul conecta-nos com o caminho da alma, aquele que foi escolhido noutras dimensões.
Ajuda-nos a comunicar telepaticamente.
Em termos terapêuticos, como a cura provém da energia dos Anjos, alivia nas dores de cabeça, coluna, falta de ar, dor de estômago, bursites e tendinites. Em caso de dor nas costas, coloque-a na zona juntamente com uma selenite. Indicada também para normalizar tensão alta e, neste caso, deve ser usada no peito.
Como trabalha a segurança interior, facilita o entendimento proporcionando clareza de raciocínio. Pedra dos 5.º, 6.º e 7.º Chakras, pode ser usada em qualquer parte do corpo.
No ambiente, também pode ser utilizada como proteção espiritual.

Pode ser limpa e energizada normalmente e sem restrições


O Arcanjo de Marte que regerá o ano 2019 é Camael e em trabalho conjunto com o Arcanjo Miguel, será feito na terra e em nós um trabalho de remoção de obstáculos, corte de negatividade, para que imperem as Leis de Deus. Camael protege-nos dos perigos do fogo e age contra a violência. É também protetor dos animais e limpa o campo áurico do ambiente.
Como é óbvio, todos os 72 Anjos serão úteis, mas atendendo que há sempre energias mais favoráveis, utilizei o meu baralho de cartas do livro “Os Anjos na nossa vida, volume 1”, realizei a tiragem habitual de três cartas e os Anjos que serão facilitadores num bom desempenho para este ano são:
Anjo Vehuel 49, Elevação e grandeza, Anjo que nos convida a deixar o quotidiano para melhor desenvolvermos as nossas virtudes, que nos ajuda a escalar a montanha e assim ficarmos perto do Alto onde tudo culmina.
Anjo Laoviah 11, Vitória, Anjo que nos ajuda a sair vitoriosos nos combates que a vida nos oferece estando sempre presente quando temos sonhos e objetivos elevados a concretizar.
Anjo Veuliah 43, Anjo da prosperidade, que nos concede a força do guerreiro, que nos ajuda a libertar de maus hábitos enraizados, coadjuvando na reconstrução, frutificação de projetos imbuídos na Luz maior.
Em conformidade com a energia deste ano e com a ajuda de todos os recursos espirituais, expresso o que será a minha “tónica” ou intenção para este ano maravilhoso que para o leitor poderá ser uma sugestão se a considerar e validar como útil.

Tónica para 2019:
Desenvolver a minha força espiritual
*Ampliar o espírito de fraternidade
*Apurar o sentido de justiça com compaixão
*Ser sensível à proteção da fauna e da flora.
*Conseguir que nos tempos de adversidade a serenidade seja a minha máxima.
* Que o perdão seja uma chama viva e constante no meu coração
Que a aceitação seja plena, perante a impotência de mudar algo que não está ao meu alcance.
    ·      
    Que o ano 2019 vos traga as maiores alegrias, realizações e que a vossa vida seja preenchida de Luz Maior.

    Bênçãos Angelicais e cristalinas


    Mª Júlia Duarte

    ___________________________________________

    PRÓXIMOS EVENTOS

    Oráculo com cristais

    • A aguardar data para curso presencial