PedraDoAno2014



Pedra do Ano 2014
Calcite Ótica Amarela



O Ano 2014 tem a regência de Júpiter, o que facilita a busca de sabedoria, renovação e todo um processo que ajuda a colocar-nos na direção certa, a vivermos o momento presente com uma consciência elevada e assim abrirmos a possibilidade de nos conectarmos com o que há de melhor em nós.
Se fizermos uma retrospetiva destes últimos anos, apercebemo-nos das transformações e do quanto foi necessário uma adaptação a novas condições energéticas.
Temos de aproveitar todo o favorecimento de Júpiter, aumentando a nossa confiança, crescimento, brilho pessoal, bem como a possibilidade de abrirmos as portas para o nosso conhecimento e prosperidade a qualquer nível.
Como está sob a regência do número 7, em numerologia significa o número da espiritualidade, do autoconhecimento e da introspeção, que nos levará a meditar, a mergulhar no nosso templo interno, aumentando a nossa consciência espiritual.
Este ano, está sob a regência do Arcanjo Zachariel, o Arcanjo do triunfo, o que promove gosto pelo estudo e conhecimento que nos ajudará a viver na verdade, na paz e no entendimento do processo evolutivo.
Sabendo que no processo vida e em tudo existe polaridade, o melhor será prestarmos atenção na necessidade de nos conectarmos com o lado positivo e com tudo o que tivermos de melhor.
E dentro deste contexto, para vivermos com intensidade o ano 2014, a calcite ótica amarela, conhecida pela pedra da sintonia, favorecerá as energias deste ano. Quando se apresenta muito clara, é transparente, possuindo um efeito ótico visível. Foi utilizada como lente nos primeiros binóculos e monóculos.

Assim:
No plano físico - atua na nossa estrutura óssea porque é um carbonato hidratado de cálcio. Exerce também uma ação positiva sobre os tecidos e nas nossas funções celulares, porque favorece a absorção de nutrientes básicos para o nosso organismo, como vitaminas e proteínas.
Auxilia a nossa digestão e neutraliza a acidez.

No plano mental - ajuda-nos a criar estrutura, apoiando a renovação de pensamentos e de crenças cristalizadas, favorecendo a sintonia com as nossas metas e objetivos que queremos atingir.
Beneficia a concentração nos estudos, proporcionando dinâmica para termos discernimento para uma visão mais ampla da realidade.

No plano emocional - ativa o nosso sol interior, criando sintonia com os propósitos da alma, ajudando a materializar a força, a coragem, a beleza e a aceitação da nossa realidade, porque ativa a nossa inteligência emocional.

No plano espiritual - fortalece a ligação com a nossa energia espiritual, auxiliando na expansão da consciência, uma vez que nos ajuda a entrar em sintonia com o nosso projeto de alma.

E como a nossa atitude interna se reflete em tudo na nossa vida, o melhor será fazermos um esforço para sermos felizes, aceitando as diferenças, aprendendo a lidar com as adversidades numa perspetiva positiva.
Que 2014 desperte todos os vossos sentidos, iluminando os vossos propósitos.
Bênçãos Cristalinas


 Mª Júlia Duarte

___________________________________________

PRÓXIMOS EVENTOS

Oráculo com cristais

  • A aguardar data para curso presencial